Fomos bem no Colunistas 2021!

Fomos bem no Colunistas 2021!

E saiu o resultado do Prêmio Colunistas! Que legal, a Butterflies in the Stomach, produtora do meu ex-sócio Mário Nakamura, foi a Produtora do Ano, com 2 GP’s e um bronze em filmes, e mais um ouro, dois bronzes e mais um finalista em na categoria técnica. Impressionante.

Tirando os GP’s, lindos, mas que eu não participei diretamente, todos os outros contaram com a minha ralação explícita na Digital Brain Lab – Imagina.

O filme do Boticário é uma lindeza, acho eu. Já tinha escrito sobre ele aqui no Blog da Imagina em https://www.imagina.com.br/blog/?p=3189, leiam de novo, vale a pena. Na primeira fase do Prêmio, quando fui convidado pelo Marcio Ehrlich para votar, votei ouro nele. FIlmaço, Bronze em Direção, Bronze em Fotografia. Acho o som deste filme também, by Soundzilla, muito impressionante. Ainda mais para uma quase estréia do Nakamura na direção de grandes filmes.

O outro filme que ralei muito para colocar de pé, foi o LIV – https://www.imagina.com.br/blog/?p=3036, #Escola que Sente, primeiro filme da parceria de direção do meu compadre Eduardo Martins como Mario Nakamura. Bronze em Fotografia. Fiz dezenas de edições, milhares de detalhes, o filme custou muitas horas nos computadores para ficar pronto.

O finalista em Fotografia foi o filme Café da Manhã para o cliente Café Canaã. Merecido e muito, dirigido por Rodrigo Van der Put, editado por Antônio Tolipan, é muito bacana. Lindo, com estrelas, boa música. Merecido.

Já que não participei deixo aqui por último os links dos GP’s. Parabéns para o Nakamura, para o Dudu, para a Butterflies in the Stomach e para o Digital Brain Lab.

Sobre o Autor

Mario Barreto administrator

Publicitário, Designer, Historiador, Jornalista e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções (www.imagina.com.br), onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e "até" Harley-Davidson, onde é membro fundador do Museu HD em Milwaukee. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club (www.forzario.com.br) e criou o site Motozoo®, www.motozoo.com.br, onde escreve sobre motociclismo. Como historiador, escreve em https://olhandoacidade.imagina.com.br. Maiores informações em: https://bio.site/mariobarreto

Deixe uma resposta