porMario Barreto

Hamburger Frisa

Este foi um job que foi muito legal de fazer. Dirigido por Rodrigo Van der Put para a Cinerama, onde trabalhamos com grafismos e animações em onze cenas no filme de 30 segundos. Além da Edição, é claro.

Interessante foi o cachorro, pois não estávamos achando em nenhum banco de imagens um cachorro que nos agradasse. Aí, voltando do almoço encontrei com este cão aí, o cão do mendigo que ficava na porta do Bradesco perto da produtora. Focinho ótimo, com coleirinha novinha, não perdi tempo, gravei com o iPhone mesmo, dei um trato na pós-produção e ficou muito legal!

Vejam o filme clicando abaixo!

porMario Barreto

Ação pela Cidadania

E este foi um trabalho bem legal de fazer, uma série de filmes que produzimos, Pro Bono, criados pela Binder para o também nosso amigo Daniel de Souza.

A Cinerama Brasilis produziu e filmou, Nakamura dirigiu, e nós fizemos a pós-produção que incluiu tudinho, ingest, edição, backup, animações, efeitos, cor e delivery de todo o material. Simples, mas sempre trabalhoso. A animação final foi feita rapidamente e surpreendentemente simples passou de passagem de primeira, sem correções.

Porém os outros vídeos, especialmente o “Frases“, onde as frases do Betinho foram construindo o desenho dele, deram muito mais trabalho. Contei com o trabalho do Gabriel Eyer, nosso parceiro aqui na Imagina, para a realização deles.

É sempre um prazer trabalhar com a Binder, com o Daniel, poder colaborar com estas campanhas. Fizemos depois uma outra, um vídeo grande, que virá em outro post!!

porMario Barreto

“Então LOGA!”

Este foi um job desafiador desde o início. Gravado no meio da pandemia, lá no início quando as restrições estavam sendo levadas mais a sério, a Cinerama Brasilis teve que comprimir um projeto de 3 dias de gravação para apenas 1! O ator Rafael Infante exigiu fazer tudo em apenas 1 dia, com equipe mínima no set, um pesadelo para o diretor Nakamura. Começamos a gravar as 7 horas da manhã e fomos direto até meia-noite, uma puxada e tanto.

A LOGA é uma empresa de Internet do Espírito Santo e sua criação fez com que fossem gravados vários personagens interpretados pelo Rafa, todos muito bons e engraçados. O problema é que descobrimos que a Imagina Digital Brain teria uns 5 dias para finalizar e entregar umas 50 peças, com grafismos, com VFXs, vários formatos. Foram vários filmes para cada personagem, uma logística insana. Maluquice.

Obviamente não deu e após muito stress, algumas demissões pelo caminho e um caminhão de aporrinhações e tempo, entregamos os filmes. Foi uma pauleira, mas o resultado ficou bacana. Confira um dos filmes clicando aqui.

porMario Barreto

Herói sem Capa!

Resolvi ir fazendo aqui no Blog um post para cada trampo que fizemos, e que ainda vamos fazer, contando quais foram as dificuldades que tivemos e qual foi o nosso trabalho em cada um deles.

Vou começar pelo Adria – O Herói sem Capa, um trabalho dirigido pelo querido Daniel Vargas. Neste filme, produzido pela Cinerama Brasilis e Nakamura, a Digital Brain Imagina fez a Edição, Efeitos e Finalização, mas não fizemos os desenhos que vieram de outra produtora. Enquanto o Tolipan meteu a mão na edição, eu fiz os grafismos, os letterings e as transições entre o vivo e os desenhos, algo que deu bastante trabalho, indo e voltando diversas vezes até ficar no ponto!

Ficou bem legal, ainda mais que o Jorjão é nosso camarada. Foi uma homenagem bem bacana. Confiram o filme clicando aqui.

porMario Barreto

Novo Site!

Conforme eu havia ameaçado, kkkkk, fiz um novo website, para marcar este novo momento da produtora. Não que o velho fosse ruim, e tem muita gente que nem usa mais estes sites, preferindo concentrar-se apenas no Instagram e demais mídias sociais. Eu ainda curto ter um site, e acho que é o lugar ideal para arrumar as informações da empresa. Vai lá em www.imagina.com.br

Lá eu conto o que fazemos, como podemos ajudá-lo, mostro nosso Portfólio, nossa Equipe. Por sinal, uma equipe bem bacana, doidinha para trabalhar para os seus projetos. 

Adolfo Rosenthal é até verbete de Wikipedia, meu amigo e parceiro desde quando trabalhávamos na TV Globo. Fizemos muitos trabalhos juntos quando ele foi dirigir o Departamento de Videografismos da TV Manchete, depois com a sua própria Produtora, a Noir. Excelente Diretor, amigo melhor ainda.

Ricardo Brízio é meu parceiro para VFX, Animações e 3D tem já bastante tempo. Eu sempre preciso de um profissional competente e focado ao meu lado. Como vários outros que comigo trabalharam no passado. Brízio é “o cara” da vez, talentoso, eficiente, fera em VFX, animações e 3D.

Gabriel Eyer está começando uma carreira no audiovisual, que promete ser longa e proveitosa. Editor e também trabalha com efeitos e animações, sangue novo e sempre um olhar também novo em todos os trabalhos.

Este é o meu time preferido, mas não limitado a isso. Se o seu projeto precisar de outros profissionais, estamos sempre prontos para procurar, identificar e contratar os melhores para apresentar o melhor resultado possível.

Vamos juntos, trabalhar para o nosso futuro, o futuro de nossas empresas, nossa cidade, nosso país, nosso mundo. Trabalhando construímos nosso futuro e um mundo melhor para os nossos filhos.

Agradeço o seu apoio e estamos aí, mande jobs!!!

Muito Obrigado.
Abraços

Mário Barreto
Imagina