Guilherme e o Léo Unicórnio

porMario Barreto

Guilherme e o Léo Unicórnio

O Artista Guilherme de Souza é amigo, colaborador constante e parceiro da Imagina, onde fizemos alguns trabalhos juntos, todos com muito sucesso. Ilustrador, Cartunista e gente boa, morador da “Cidade Sorriso” (Nitheroy) e devorador de hambúrgueres.
Este é um dos perfis que podemos fazer do Guilherme.

Curti demais o seu primeiro HQ, a Última Bailarina Contra-Ataca, e estou muito feliz em ver que ele está com disposição para muitos mais.

Fiz algumas perguntas para o cara:

1 – Guilherme, conte prá gente o que é o projeto Leo Unicórnio.

LEO é a minha nova HQ. Onde conto a história de um unicórnio alegre e cheio de ginga, que sonha em ser campeão de pole dance. Mas, quando um terror ancestral desperta querendo dominar o mundo, Leo precisa escolher: o pole dance ou lutar contra as forças do mal.

2 – Porque escolheu a plataforma Catarse?

Para quem não conhece, o Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo. Centenas de artistas conseguem financiar seus projetos através de campanhas na plataforma e seus apoiadores.

No meu caso, optei por utilizar o catarse por 3 motivos:

1 – o mercado editorial está passando por um período de crise. Está cada vez mais difícil para novos autores conseguirem ter suas obras publicadas por grandes editoras. O Catarse é uma alternativa incrível e simples, principalmente para aqueles que podem fazer sua própria distribuição (indo a eventos e deixando seu material em pequenas lojas).

2 – O Catarse conta com projetos de artistas incríveis de todo o país. Ter uma campanha na plataforma é uma vitrine de divulgação para o artista e sua obra.

3 – Em 2016 financiei minha primeira HQ (A Última Bailarina Contra-Ataca) pela plataforma e foi um sucesso. Espero repetir o feito com LEO.

3 – Conte como foi a história da Bailarina?

LEO na verdade é um derivado da série de HQs A Última Bailarina. Nela acompanhamos as desventuras de uma bailarina desmiolada, um urso de pelúcia desbocado e um unicórnio tentando sobreviver a um apocalipse zumbi. A série é sucesso de público e crítica, recebeu o Troféu HQMix na categoria Melhor Publicação de Humor e caminha a passos largos para virar uma série animada.

LEO conta a origem do unicórnio que compõe o trio de A Última Bailarina. Um conto cheio ação e humor que se passa antes dos acontecimentos de A Última Bailarina.

4 – Quais são os planos para o futuro

A curto prazo é lançar a edição impressa de LEO na próxima CCXP de São Paulo. Logo em seguida pretendo dar continuidade a produção do próximo livro da série A Última Bailarina, com lançamento previsto para dezembro de 2019. Depois disso vou focar na produção audiovisual da série e ver o que consigo colher dessa iniciativa.

Tenho também outros projetos na gaveta que pretendo transformar em realidade, mas… uma coisa de cada vez.

Valeu Guilherme, eu e a Imagina desejamos todo o sucesso do mundo e estamos na lista apoiando todos os seus projetos.

Visite www.catarse.me/leounicornio, conheça e o projeto e garanta seu exemplar de LEO.

Mário Barreto

Sobre o Autor

Mario Barreto administrator

Publicitário e Pioneiro na Computação Gráfica. Começou em publicidade na Artplan Publicidade, no estúdio, com apenas 15 anos. Aos 18 foi para a Propeg, já como Chefe de Estúdio e depois, ainda no estúdio, para a Agência da Casa, atual CGCOM, House da TV Globo. Aos 20 anos passou a Direção de Arte do Merchandising da TV Globo onde ficou por 3 anos. Mudando de atuação mais uma vez, do Merchandising passou a Computação Gráfica, como Animador da Globo Computação Gráfica, depois Globograph. Fundou então a Intervalo Produções, que cresceu até tornar-se uma das maiores produtoras de Computação Gráfica do país. Foi criador, sócio e Diretor de Tecnologia da D+,depois D+W, agência de publicidade que marcou uma época no mercado carioca e também sócio de um dos primeiros provedores de internet da cidade, a Easynet. Durante sua carreira recebeu vários prêmios nacionais, regionais e também foi finalista no prestigiado London Festival. Todos com filmes de animação e efeitos especiais. Como convidado, proferiu palestas em diversas universidades cariocas e também no 21º Festival da ABP, em 1999. Em 2000 fundou a Imagina Produções, onde é Diretor de Animações, Filmes e Efeitos até hoje. Foi Campeão Carioca de Judô aos 15 anos, Piloto de Motocross e Superbike, mantém até hoje a paixão pelo motociclismo, seja ele off-road, motovelocidade e até Harley-Davidson. É Presidente do ForzaRio Desmo Owners Club e criou o site Motozoo®, onde escreve sobre motociclismo. Maiores informações em: http://www.imagina.com.br/

Deixe uma resposta