Palestra Cassidy Curtis – Semana Design Rio

Boa palestra.

O Cassidy tem cara de garotão mas engana. O vento frio lá de São Francisco mantém ele com esta aparência jovem. É barata cascuda no campo da animação, trabalhou na R/Greenberg, na XAOS, na PDI original, todos lugares simbólicos para os pioneiros como eu. Tem papers publicados, todos na área de animação orgânica, não convencional, na certa resultado da sua formação em matemática e do trabalho na XAOS.

Mas sua palestra não falou sobre isso e sim sobre como a animação se desenvolve hoje em dia. Começou perguntando se é necessário saber desenhar em dias onde a computação faz tudo, mostrou o desenvolvimento e a integração entre os departamentos da Dreamworks/PDI e, encurtando, finalizou ligando a pergunta inicial, dizendo que não precisa ser desenhista, mas tem que pensar como um desenhista pensa. A audiência ouviu tudo atenta e a parte de perguntas e respostas foi muito interessante.
Interessante também é ele falar um bom português por ser casado com uma brasileira, mas palestrou em inglês.

Gostei muito. Parabéns Luis Claudio Salvestroni/CCRJ por aproveitar muito bem esta oportunidade, foi muito bom e agradável.

Palestra Semana Design Rio

1377100_10202391698383497_2085106453_n

Deixe uma resposta